Dec 26, 16 / Cap 25, 00 00:58 UTC

Associação Brasileira de Cidadãos Asgardianos  

Boa noite cidadãos Asgardianos,

Eu, Rodrigo Barbosa, acredito que a cooperação é fundamental para acelerar o desenvolvimento de Asgardia, contribuindo para seu crescimento e perpetuação. Os desafios para formação de uma nação espacial são muito grandes, e as oportunidades também. Aprender a trabalhar em conjunto, estabelecendo e mantendo relações de parceria, se torna a próxima fronteira para fomentar nosso desenvolvimento nacional. [Neste sentido, proponho a constituição da Associação Brasileira de Cidadãos Asgardianos, com o objetivo de defender os interesses de Asgardia e dos cidadãos Asgardianos.] O Brasil está na quarta posição em quantidade, contabilizando 26.791 cidadãos Asgardianos, o que favorece a constituição de uma associação a fim de direcionar os esforços brasileiros de suporte à Asgardia.

Nesta primeira fase de sensibilização, peço que, se você, cidadão Asgardiano de origem Brasileira, apoia esta ideia, manifeste seu apoio respondendo a este tópico! Com base nesse feedback, passarei para a segunda fase, estudo de viabilidade e elaboração de proposta do estatuto.

Atenciosamente,

Rodrigo Barbosa

Cidadão Asgardiano

Dec 26, 16 / Cap 25, 00 20:51 UTC

Interessante sua ideia, uma associação de menor público facilita a comunicação entre os membros e possibilita com maior facilidade a distribuição de tarefas.

Dec 27, 16 / Cap 26, 00 00:12 UTC

Acho completamente válido.

Dec 27, 16 / Cap 26, 00 02:07 UTC

Acho interessante e viável, porém será necessário entrar em contato com oficiais e administradores globais, algo o qual talvez eu possa ajudar em alguma coisa.
Acredito que possa ser possível, inclusive, a criação de uma associação verdadeira, não apenas em nome mas como um verdadeiro órgão, oficialmente auxiliando Asgardia por dentro do Brasil e servindo como forma de proteger nossos cidadães Asgardianos também, uma vez que toda nação em surgimento pode sofrer de abusos locais.

Outra vantagem, indireta, seria que tal associação crescendo pode, talvez, vir a dar a opção de em um futuro próximo ter algum crescimento no ramo político de forma a aplicar ideais de Asgardia em nosso atual cenário político tão conturbado, porém isso é um assunto muito mais complicado e conversa para outro dia, que envolve uma discussão muito mais profunda a qual não pretendo trazer para dentro deste tópico.

Eu sou totalmente a favor da criação de uma associação no verdadeiro sentido da palavra e estaria até disposto a ajudar se me for possível nos limites de minhas habilidades.

Dec 27, 16 / Cap 26, 00 03:16 UTC

Apoio totalmente a ideia. Me coloco à disposição aqui em São Paulo, para podermos desenvolver melhor esse projeto. Até mesmo para futuramente criarmos a primeira embaixada de Asgardia no Brasil. A união faz a força, e precisamos apoiar nosso novo país.

Dec 27, 16 / Cap 26, 00 12:48 UTC

Não apoio.

Não temos uma constituição ainda. Há muito à ser definido no âmbito internacional. Devemos levar esta questão aos fundadores. Devemos seguir um modelo único e observar se isto está de acordo com os moldes seguidos pelos outros cidadãos pelo mundo. Devemos buscar um modelo novo que integre todas as nações em um corpo único, sem fronteiras.

Para o que está sendo proposto, o modelo de "agremiação", "associação", "clube" parece arcaico e ultrapassado, além do mais implica em uma pessoa tomando as rédeas e decisões pelos outros.

Daqui à pouco teremos "eleições para presidente da associação", "eleições para diretoria da associação", até que enfim, chegaremos no modelo político básico e fracassado, criando uma "dissidência política" dentro do país Asgardia.

Minha sugestão é a de que esperemos calmamente pela constituição, e se nesta for permitida ou aceito este modelo, voltemos a pensar no assunto.

Além do mais, se vamos ter uma embaixada brasileira, qual é o sentido de criar uma "associação brasileira"? Todos os assuntos referentes aos "Asgardianos Brasileiros" serão tratados pela embaixada. Qualquer movimento unilateral neste sentido pode ser mal visto pelos outros cidadãos.

Apenas, minha humilde opinião.

Dec 27, 16 / Cap 26, 00 20:12 UTC

Olá Cleber Lima, agradeço sua opinião! Minhas opiniões nos pontos que mencionaste:

Acredito que o projeto da associação pode ser desenvolvido enquanto a constituição é definida, podemos fazer a oficialização da associação na data da constituição. "Formalmente, qualquer que seja o tipo de associação, pode-se dizer que a associação é uma forma jurídica de legalizar a união de pessoas em torno de necessidades e objetivos comuns. Sua constituição permite a construção de melhores condições do que aquelas que os indivíduos teriam isoladamente para a realização dos seus objetivos." Tendo uma associação formal podemos exercer pressão política para o reconhecimento de Asgardia como uma nação, o que é fundamental para o estabelecimento de uma embaixada. Mas gostaria de deixar claro que o objetivo da associação não é ser uma embaixada! Uma embaixada atua somente em assuntos diplomáticos oficiais entre as duas nações. Uma associação é a forma mais básica de se organizar juridicamente para a realização de objetivos comuns, com uma atuação diferente de uma embaixada, no nosso caso, a defesa dos interesses dos cidadãos asgardianos, nossos interesses, como o reconhecimento da nação, o desenvolvimento de tecnologia para vida sustentável no espaço, entre outros.

" As associações são organizações democráticas, controladas por seus sócios, que participam ativamente no estabelecimento de suas políticas e na tomada de decisões." Entendo sua insatisfação com o modelo político, porém a democracia é o que temos de melhor no momento. Além disso tudo, a organização de uma associação e a congregação de seus membros ajuda a dar uma sensação de concretude e humanidade necessários nesta fase de desenvolvimento da nação, um meio de manter e avivar o interesse na sua construção.

Gabriel Jack, se puderes entrar em contato pedindo a opinião deles, seria ótimo para ganhar maior legitimidade o apoio dos administradores. Agradeço seu apoio!

Obrigado pelo feedback martinellijc, dsmanhaes, ThalesBraga!

Dec 27, 16 / Cap 26, 00 20:18 UTC

Olá. É uma ótima ideia, visto que há muito a ser feito. Uma associação desse tipo, mesmo que em caráter informal, só tem a somar. Conte comigo.

Dec 28, 16 / Cap 27, 00 21:11 UTC

Enfim algo que podemos realmente pensar como um todo....podem contar comigo tbm...meu nome é Rodrigo Soares

Dec 29, 16 / Cap 28, 00 01:36 UTC

Concordo com o Cleber! Se tal associação for necessária, iremos perceber isso com o tempo, o negócio tá na gênese ainda

Dec 29, 16 / Cap 28, 00 02:04 UTC

Boa ideia. Talvez em um formato de ONG?

Dec 29, 16 / Cap 28, 00 04:02 UTC

Eu creio que a ideia seja viável, desde que não seja uma organização oficial. Uma das filosofias de Asgardia é não ter diferença entre nacionalidade, tratando todos apenas como "Terráqueos". Com isso em mente, algo informal seria perfeito para oferecer apoio aos Asgardianos daqui, assim como espalhar para as outras pessoas sobre Asgardia. Mas se for oficial, cada país vai querer algo assim também, tornando Asgardia nada mais do que uma extensão dos problemas da Terra no espaço.

Dec 29, 16 / Cap 28, 00 15:35 UTC

sim... Apoio e aprovo...

Dec 29, 16 / Cap 28, 00 20:27 UTC

Apoio e aprovo!!!

Dec 29, 16 / Cap 28, 00 20:36 UTC

Apoio e aprovo.