Jan 12, 17 / Aqu 12, 01 17:16 UTC

Re: Associação Brasileira de Cidadãos Asgardianos  

Boa idéia! Apoio e aprovo!

Jan 12, 17 / Aqu 12, 01 23:02 UTC

@ ZeroOverZero - é de gente que pensa igual vc que precisamos.

Galera, de boa, haverá embaixadas, e então haverão meios de nos comunicarmos, devemos nos manter coesos e unidos aqui no forum, e não criar meios alternativos de nos relacionar e com isso dividir as comunicações.

Jan 15, 17 / Aqu 15, 01 23:35 UTC

✌👍

Jan 16, 17 / Aqu 16, 01 23:00 UTC

Eu sou associado de uma certa associação do meu interesse aqui na minha cidade. Associações não são criadas e mantidas de graça, existem custos.

Associações desta natureza pode ser usada para dar poder a poucas pessoas pra falar por muitas, até mesmo decidir assuntos pessoais.

Eu não posso impedir que pessoas interessadas criem e mantenham uma associação destas, posso apenas me recusar a me associar.

Jan 16, 17 / Aqu 16, 01 23:44 UTC

Super válido isso. Tem todo meu apoio.

Jan 17, 17 / Aqu 17, 01 00:26 UTC

Boa noite,

Acredito que precisamos definir alguns pontos antes de avançarmos na elaboração da associação. Elaborei a denominação e finalidade a seguir, peço que aprovem ou sugiram modificações:

  1. Denominação: [Associação ou Sociedade ou Capítulo] Brasileira de Cidadãos Asgardianos.
  2. Finalidade: Defender os interesses dos cidadãos Asgardianos e promover relações de intercâmbio cultural, econômico, tecnológico, político e social entre Asgardia e o Brasil.

Atenciosamente,

Rodrigo Barbosa

Cidadão Asgardiano

Jan 19, 17 / Aqu 19, 01 12:06 UTC

A principio eu não concordo também, somos todos uma nação só, e isso talvez criaria uma barreira entre um ou outros, pois é uma associação Brasileira.

Jan 19, 17 / Aqu 19, 01 13:42 UTC

Acredito que seja cedo para criar algo assim.

Jan 19, 17 / Aqu 19, 01 19:19 UTC

Apoiado!

Não sou muito de escrever no fórum, mas sempre que posso estou acompanhando e lendo os posts...

:)

Jan 21, 17 / Aqu 21, 01 12:15 UTC

@ZeroOverZero, you are concerned about the engagement of the Brazilian Asgardians in the development of the nation. I too, and I think this is very valid, all the Brazilian Asgardians should be thinking alike, thinking of union and not of grouping part of the citizens into an association that I do not know what it would serve.

What Asgardia needs nowadays is recognition. What do Brazilians do when they want to express themselves through recognition of their rights? I do not need to say, everyone knows what works to get the attention of the media and the authorities.

Asgardia needs to go out into the streets.

Jan 22, 17 / Aqu 22, 01 17:10 UTC

@ANTONIO CARLOS SIQUEIRA, entendo seu ceticismo, mas para o progresso da discussão devo defender meu ponto vista:

  1. O que você vê como agrupamento de parte dos cidadãos, eu vejo como a união dos esforços das pessoas que realmente querem concretizar esta nação, e para isso precisamos de legitimidade, ou você acredita que irá bater na porta de uma empresa dizendo que é um cidadão de uma nação sem território pedindo patrocínio para um satélite? Com uma associação formal nós criamos legitimidade para consecução de projetos maiores que um website.

  2. Se você não sabe para que serve a associação, me leva a crer que não conhece o conceito de associativismo e nem ao menos leu as mensagens anteriores deste tópico, nas quais estamos discutindo os objetivos desta associação. Nesta leitura ficará claro que ainda estamos em uma fase de discussão, formativa.

  3. Reconhecimento vêm através de pressão política, se todos os brasileiros certificados por Asgardia apoiassem uma proposta de ideia legislativa de reconhecimento no senado brasileiro, não alcançaríamos os 20.000 apoios necessários para que a proposta avance. Volto a questão da legitimidade, com uma organização formal podemos alcançar a mídia mais facilmente e expressar a seriedade do tema. Hoje temos 8.259 brasileiros certificados espalhados por esse país de proporções continentais, realizar um protesto com todas essas pessoas exigiria uma logística imensa e sem o patrocínio do setor privado seria impraticável, e para angariar e gerenciar esses recursos é necessária uma organização formal.

Asgardia precisa de legitimidade.

  Last edited by:  Rodrigo Barbosa-da-Silva (Translator, Asgardian)  on Jan 22, 17 / Aqu 22, 01 17:11 UTC, Total number of edits: 1 time

Jan 23, 17 / Aqu 23, 01 19:36 UTC

Não há nada que os impeça de criar uma associação hoje mesmo, podem começar com três pessoas.

Seria melhor que essas três pessoas fossem asgardianos mas não é obrigatório pela legislação brasileira.

Depois disso feito vocês podem fazer propaganda para reunir mais associados, segundo o estatuto da associação.

Na prática vocês vão ter que escrever um estatuto primeiramente para poder registrar a associação.

Se precisar de ajuda pra revisão do texto pode contar comigo.

Jan 24, 17 / Aqu 24, 01 14:14 UTC

Concordo plenamente @Antônio, poderíamos criar a associação hoje mesmo, mas acredito que isso tornaria a construção desta associação menos participativa, e essas discussões que estamos tendo contribuem para amadurecer a ideia, além de gerar uma identificação por quem participa do seu desenvolvimento. Penso que se o próprio Igor Ashurbeyli não tivesse aberto o espaço para discussão sobre a construção de Asgardia como nação e, ao invés disso, fizesse tudo da própria cabeça, talvez não tivéssemos tantos cidadãos verificados e participando ativamente deste processo.

Com relação à questão da nacionalidade (ou internacionalidade), nada impede que façamos algo a nível internacional, porém acredito que isso necessita de uma articulação que ainda não temos. Mas isso não significa que devemos excluir esta possiblidade, podemos suprimir a nacionalidade da nomenclatura e da finalidade, deixando esta porta aberta para o futuro.

Também concordo plenamente com o @LeoBrazil, se formos pessimistas ao ponto de deixar de tentar pelo simples fato de que pode dar tudo errado, podemos estar abrindo mão de um projeto que pode dar totalmente certo!


Peço que continuem manifestando suas sugestões, críticas ou aprovação com relação a nomenclatura e finalidade. Assim que estes pontos estiverem maduros, podemos passar a discutir os critérios para admissão e exclusão dos membros da associação/sociedade.

Jan 25, 17 / Aqu 25, 01 18:29 UTC

Tem que ser como o clube nipo brasileiro mesmo, um local de encontro físico dos cidadãos de Asgardia, onde poderemos nos confraternizar e nos conhecer melhor, criando laços de amizade e irmandade mais sólidos. Não precisa ser algo formalizado, pois, eu como Assistente Social, acredito no poder do voluntariado, e pode ser algo voluntário, existe até contrato para trabalhos voluntários respaldado por lei.

Jan 28, 17 / Pis 00, 01 23:18 UTC

Gostei da ideia da @alinesilvalica, um clube ou seja um local de encontro, de relacionamento pessoal dos asgardianos. Onde as pessoas se encontrem para conversar e talvez iniciar alguma ação em prol de Asgardia. ☺

Posso até sugerir um nome bem legal: MIDGARD, que significa "terra-média", um local de muitas etnias, tambem significa A Terra. Nosso verdadeiro lar. 🏡🏡🏡🏡🏡

Ou MIDGARDIA para evitar problemas de direitos autorais.

  Last edited by:  ANTONIO CARLOS DE SIQUEIRA (Asgardian)  on Jan 29, 17 / Pis 01, 01 19:50 UTC, Total number of edits: 2 times