A sociedade em que todos nos inserimos, seja qual for o país onde vivemos, está doente, praticamente moribunda. A maioria das pessoas vivem vidas cinzentas, sem esperança, em empregos que não lhes dizem nada, lutando todos os dias para sobreviver. Nesse entretanto as elites políticas e econômicas se vão tornando cada vez mais corruptas e insensíveis ao bem estar das populações. Em todo o planeta isto está acontecendo.E, sem aviso, em Outubro de 2016, renasceu a esperança. Asgardia pode, por alguns, ser apelidada de utopia. Mas são esses mesmos que a chamam de utopia que se mantêm nos cargos corruptos, das organizações corruptas, utilizando todas as suas forças e exércitos para manter o status quo  que lhes permite embolsar milhões e milhões que vieram dos bolsos dos cidadãos humildes que lutam todos os dias para sobreviver.

Pode demorar décadas, ou mesmo mais de um século, para que este novo paradigma se desenvolva mas EU ESTOU NO BARCO. Me desafiem com os vossos sonhos mais loucos de desenvolvimento de uma sociedade mais justa, mais solidária, mais equitativa: EU ESTOU NO BARCO. Começando pela base como deve ser feito, começando pelo conhecimento aprofundado do cidadão como pessoa única e insubstituível. EU ESTOU NO BARCO e, podem ter a certeza que não vou deixar afundar esta ideia, não vou deixar nenhum de vocês cair nem ser atirado borda fora.  Estamos juntos!! Uma Humanidade, Uma Unidade

MANIFESTO ELEITORAL

Asgardia pode ser diferente do geral dos países deste planeta e, com toda a certeza, foi essa a ideia do Dr. Igor Ashurbeyli ao iniciar um projeto desta dimensão. A realização destas eleições permite que o comum dos cidadãos ascenda a uma posição que lhe permita verdadeiramente tomar em suas mãos o futuro da nação. A nação que queremos tem por responsabilidade atingir o alto nível de desenvolvimento social, ambiental e econômico por que os seus cidadãos anseiam.

  • A nível social: Asgardia deve ter, como emblema para mostrar aos outros países, um respeito absoluto pelo bem estar dos seus cidadãos. Podemos estar espalhados por todo o mundo mas, se os lideres locais fizerem o seu trabalho bem feito, não haverá diferença social entre um cidadão Asgardiano vivendo num país rico e um cidadão Asgardiano residindo num país pobre.

  • A nível ambiental: embora Asgardia não tenha um território, isso não lhe tira a responsabilidade para com o bem estar de todo o planeta como nossa única casa. Como o conceito original de Asgardia bem especifica a nossa honra, como cidadãos, está intimamente ligada à defesa do planeta e esta defesa não é somente contra perigos externos, mas sobretudo contra os perigos internos que ameaçam a sobrevivência dos seres humanos, sejam eles cidadãos de Asgardia ou de outro país qualquer.
  • A nível econômico: Asgardia tem um potencial enorme para o      desenvolvimento económico. Por não estar sujeito às normas vigentes nos demais países, pode fazer tábua rasa do “status quo” econômico e fazer parte de um novo paradigma que permita aos seus cidadãos uma vida próspera sem, para isso, terem que viver uma realidade de escravidão.

Para que estes princípios sejam alcançados Asgardia tem que ter uma base sólida de cidadão engajados e conscientes e, para que isso aconteça a educação é a base primordial.

Assim sendo, como candidato a Estrategista na região serrana do Rio de Janeiro, os meus projetos para a edificação dessa base dinâmica e operante serão os seguintes:

1- Criar as condições para que todos os cidadãos Asgardianos, residindo na minha área de influência tenham acesso a uma educação digna e gratificante. Isso poderá ser realizado via internet, com acesso a vários websites de ensino à distância que tenham o “agrément” de Asgardia.

  • 2- Dinamizar projetos comerciais dos cidadãos da área de minha influência que possam ter uma influência global, ou local com repercussões globais, para que se possa implementar uma economia Asgardiana. 3- Criar uma ONG local de apoio às populações carentes da região para espalhar o nome de Asgardia na região e, com isso trazer mais Asgardianos às nossas fileiras.